O réu João Vitor Barbosa da Cruz, acusado pelas mortes das irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, em acidente de trânsito na Vila Adriana, em julho do ano passado, durante uma fuga da polícia com uma caminhonete roubada, deve sentar no banco dos réus hoje (22).
O júri popular está marcado para ter início às 9h no Tribunal do Júri de Rondonópolis e será presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Leonardo de Araújo Costa Tumiati.
O réu será julgado por dois homicídios qualificados, com as qualificadoras de motivo torpe, perigo comum e crime praticado contra menores de 14 anos, e por três tentativas de homicídio qualificado contra as vítimas Isabel Vanessa dos Santos, 37 anos, Paulo Eduardo Vidal dos Santos, 39 anos, e L.E.R, 9 anos.
O acusado está preso desde o mês de agosto do ano passado, quando foi detido em Primavera do Leste. O crime aconteceu no dia 31 de julho de 2023 e João Vitor foi pronunciado em 11 de janeiro deste ano.
O crime
De acordo com a denúncia da promotoria, no dia 31 de julho de 2023, o acusado dirigia uma caminhonete Amarok, empregando velocidade incompatível para o local, sem observar a preferência de trânsito e, assumindo o risco gerado por tais atos.
Ao avistar a camionete com registro de furto dirigida pelo acusado, policiais militares deram ordem de parada e, diante da fuga dele, iniciaram a perseguição.
Tentando fugir, o acusado avançou um cruzamento e atingiu um veículo Gol, que trafegava pela preferencial da via, em que estava a família vitimada. O rapaz fugiu do local.
As duas meninas vítimas fatais morreram na hora enquanto as outras três vítimas foram imediatamente encaminhadas para atendimento médico. O acusado foi preso no início do mês de agosto no interior de uma igreja em Primavera do Leste, depois de passar quatro dias foragido.