Carregando...

Você conectado com a verdade

NUNCA FUNCIONOU

Adquiridos pelo munícipio há 5 anos, equipamentos da ”Usina de Asfalto” estão abandonados

Conforme levantamentos, foram gastos mais de R$ 3 milhões

Por Redação

04 de junho de 2024, 09:56

Uma usina de asfalto a quente (Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ), que foi adquirida pela Prefeitura de Rondonópolis em 2019, está totalmente abandonada. Na época, o investimento seria para reduzir custos nos serviços de tapa-buracos das vias da cidade e de pavimentação.

Em 2019, a prefeitura publicou, em seu site, no dia 10 de junho, que os equipamentos da usina de asfalto seriam repassados, por meio de um Termo de Sessão de Uso à Coder, com previsão de entrar em funcionamento em agosto daquele ano.

Em junho do ano passado, em outra publicação em seu site, a prefeitura anunciou que a unidade 3 da Coder, localizada no Distrito Industrial, em breve, teria autonomia para fazer asfalto CBUQ, reciclagem de resíduos da construção civil (RRCC) e concreto usinado.

As etapas finais de instalação, segundo a publicação, estavam em andamento com a abertura das ruas internas do terreno no Distrito Industrial Vetorasso, a conclusão das instalações elétricas, a construção da guarita, a instalação da caixa d’água e bomba do poço semi artesiano, bem como a realização de manutenção técnica nas usinas.

Porém, após 1 ano, os equipamentos seguem abandonados.

Conforme levantamentos, foram gastos mais de R$ 3 milhões, grande parte desse montante foi disponibilizado pelo Governo Federal através de uma emenda parlamentar.

 

Fonte: Com informações do Jornal AtribunaMT

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM