Por unanimidade, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei que trata da doação de R$ 50 milhões do Palácio Paiaguás para o Governo do Rio Grande do Sul.
O projeto segue agora redação final e depois será encaminhado para o governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve sancionar o projeto entre esta quarta (8) e quinta-feira (9).
Os recursos para doação virão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). O Governo teve o aval do setor produtivo para repassar uma fatia dos recursos ao estado gaúcho.
Segundo o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o valor a ser doado representa 1,5% da arrecadação anual do Fethab e já está na conta do Estado.
O recurso aportado pelo Estado será transferido para uma conta da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que está sendo usada justamente para a reconstrução ‘pós tragédia’ do Estado.
O Estado foi devastado pelas chuvas que caíram na última semana. 417 municípios gaúchos foram afetados, sendo que a maioria ficou coberta pela água. As enchentes resultaram na morte de 100 pessoas e deixaram mais de 163,7 mil desalojadas.
Fonte: MidiaJur