Um mecânico de 52 anos foi baleado no abdômen na tarde desta sexta-feira (26), no bairro Jardim Iguaçu, em Rondonópolis, após recusar consertar um carro. A Polícia Militar relatou que o incidente ocorreu na oficina da vítima, quando um cliente exigiu que seu veículo, uma Saveiro, fosse reparado com urgência.
Segundo o boletim de ocorrência, o mecânico informou ao cliente que não poderia atender à demanda de imediato, pois estava ocupado com outros serviços. Insatisfeito com a resposta, o cliente saiu do local, mas retornou logo depois filmando a oficina.
A atitude irritou o mecânico, e os dois iniciaram uma discussão acalorada. O cliente então deixou a oficina em seu veículo, mas foi seguido pelo proprietário. Em determinado momento, percebendo que estava sendo seguido, o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra o mecânico e seu carro.
O mecânico foi atingido no abdômen e conseguiu ligar para seu filho pedindo socorro. O atirador fugiu do local. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estava consciente durante a confecção do boletim de ocorrência.