Carregando...

Você conectado com a verdade

TRANSPORTE COLETIVO

Autarquia assume transporte coletivo em Rondonópolis, mas falta de motoristas preocupa

As linhas porém, vão funcionar de forma reduzida, devido a falta de motoristas para manter o transporte em pleno funcionamento.

Por Redação

01 de fevereiro de 2024, 08:26

A partir de hoje, 1º de fevereiro, o transporte coletivo de Rondonópolis vai começar a ser operado em sua totalidade pela Autarquia Municipal (AMTC). O serviço de transporte será executado por trabalhadores que serão contratados via cooperativa, vencedora da licitação realizada pelo município. Enquanto a prefeitura vê o dia como “histórico”, na Câmara Municipal a sensação dos vereadores é de que será um dia de “caos” e “confusão”.

Ontem (31), de forma bem otimista, a AMTC anunciou que nos próximos quatro dias não será cobrada passagem dos usuários do transporte coletivo da cidade.
“Esse é um passo importante (início da operação) que estamos dando para colocar a autarquia para funcionar, além de ser um marco para o município de ter o seu próprio serviço de transporte coletivo”, destacou Priscila Paiva, presidente da AMTC.

Por outro lado, a AMTC já adiantou que nem todas as linhas funcionarão.
Esta situação é ocasionada pelo fato dos motoristas da Cidade de Pedra, que operava o sistema de transporte coletivo da cidade e teve o seu contrato de prestação de serviço encerrado ontem, não aceitam aderir a Cooperativa dos Prestadores de Serviço de Sorriso (Cooperservs), que está fazendo a contratação dos trabalhadores para que o serviço funcione.

O impasse entre os trabalhadores da Cidade de Pedra e a AMTC sobre a forma de contração pela cooperativa que executará o serviço faz com que os vereadores previssem que este início de operação do sistema será de muita “confusão” e “caos”.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Reginaldo Santos (SD) admitiu que os próximo dias devem ser conturbados, mas que com diálogo entre os motoristas e a AMTC este impasse sobre a contratação poderá ser resolvida.

Fonte: Valdeque Matos | AtribunaMT

LINHAS LIBERADAS

Vão entrar em operação nestes primeiros dias: 114 Interbairros que circula todas as regiões da cidade, saindo simultaneamente da Rodoviária e do shopping.
Também estarão funcionando as linhas que atendem as regiões dos bairros Alfredo de Castro, jardim Atlântico, Parque Universitário, Vila Rica, Marechal Rondon e Vila Mineira. As demais linhas vão entrar em operação gradativamente.

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM