Carregando...

Você conectado com a verdade

Além dos furtos

Câmeras destruídas por vândalos e em acidentes de trânsito

Câmeras destruídas em acidente de trânsito na Avenida Lions Internacional

Por Redação

02 de fevereiro de 2025, 14:45

Desde que foram instaladas e começaram a funcionar, câmeras do programa de videomonitoramento Vigia Mais MT vêm sendo furtadas na cidade ou viraram alvos de vândalos. Até duas semanas atrás, 17 câmeras já haviam sido furtadas ou depredadas conforme o Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município.

Neste fim de semana, uma pessoa acabou detida em flagrante pela Polícia Militar quando tentava furtar um dos equipamentos.

O jovem foi flagrado com uma escada na hora em que tentava retirar a câmera com o uso de um martelo no bairro Jardim Iguaçu, por volta das 3h30 deste domingo (15). Ele foi avistado por um policial militar e acabou detido. O ladrão estava ainda acompanhado de outro homem que acabou fugindo.

Já na Vila Mamed, próximo à passagem subterrânea da travessia urbana, moradores relataram ao A TRIBUNA que uma das câmeras foi depredada e até mesmo o poste em que estava instalada foi derrubado.

Como se não bastassem a quantidade de equipamentos furtados e vandalizados, três outras câmeras foram danificadas na Avenida Lions Internacional em decorrência de um acidente de trânsito na manhã deste domingo.

Segundo consta no boletim de ocorrência, dois veículos se envolveram no acidente e um deles colidiu com o poste onde as câmeras de videomonitoramento estavam instaladas. Uma delas caiu e outras duas ficaram dependuradas. As três foram danificadas.

Conforme a polícia, os condutores dos veículos nada sofreram, apenas foram registrados os danos materiais em seus respectivos veículos, que foram identificados para a responsabilização quanto ao dano ao patrimônio público.

“Missão de facção”

Em outra ocorrência registrada pela Polícia Militar, também neste domingo, um adolescente menor de idade apreendido após ameaçar familiares com um simulacro de arma de fogo e queimar o rosto e braço de uma criança (seu sobrinho) com um cigarro de maconha, afirmou aos policiais que havia recebido a “missão” de uma facção criminosa de quebrar todas as câmeras de videomonitoramento do Vigia Mais MT na cidade. Segundo o menor, tal determinação teria partido de um membro da facção em Rondonópolis. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Atlântico.

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM