Carregando...

Você conectado com a verdade

ELEIÇÕES 2024

Com apoio de Percival (MDB) e Zé do Pátio (PSB), grupo da esquerda deve consolidar união para disputa em Rondonópolis

O encontro foi realizado no domingo (21) na Fazenda Farroupilha, em Pedra Preta - MT

Por Redação

23 de janeiro de 2024, 11:18

Iniciando as movimentações da disputa pela Prefeitura de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá), líderes do campo de centro-esquerda se reuniram neste final de semana para alinhar a composição que irá buscar o comando do município. O encontro, realizado no domingo (21), ocorreu na Fazenda Farroupilha, em Pedra Preta (238 Km de Cuiabá), de propriedade do empresário Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti, assessor especial do Ministério da Agricultura e nome do PT para a disputa pela sucessão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

Além de Teti, a comitiva contou com os outros dois nomes que disputam a indicação do grupo: o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) – apoiado pelo ministro Carlos Fávaro – e o diretor-presidente da Sanear Paulo José (PSB) – apoiado pelo prefeito.

O ato ainda ganhou destaque pela participação dos ex-prefeitos Percival Muniz (MDB) e Rogério Salles (PSDB).

Liderando o debate, Fávaro reforçou o que já havia dito para o presidente Lula, em reunião no início do mês: a união do grupo que ajudou na eleição do petista em 2022.

No encontro, o ministro reforçou que o dia de campo serviu para mostrar a integração do grupo para definir qual dos três pré-candidatos será o cabeça de chapa na eleição de outubro. Como já era defendido por Pátio, a escolha será feita por meio de pesquisa.

“Talvez um dos maiores problemas que nós possamos enfrentar seja a falta de reuniões como esta, de reunir, debatermos, tirarmos as vaidades. São muito boas as opções, mas que nós tenhamos essa unidade para vencermos as eleições”, declarou.

O encontro também foi prestigiado pela primeira-dama Dona Neuma (PSB); o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller (PP); a diretora-executiva da Conab, Rosa Neide (PT); os deputados estaduais Valdir Barranco (presidente regional do PT) e Nininho (PSD); e o presidente da Câmara de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT).

Fonte: Airton Marques | OlharDireto

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM