Carregando...

Você conectado com a verdade

VAR polêmico

Com polêmica do VAR, Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal

O time de Mato Grosso, um dos mais eficientes visitantes do Brasileirão, não consegue ter a mesma competência jogando em casa

Por Redação

03 de novembro de 2023, 08:25

O Cuiabá novamente jogou mal em casa, assim como tinha sido contra o Corinthians, e não conseguiu vencer o Vasco, que contou com uma intervenção polêmica do VAR para validar seu primeiro gol, em momento decisivo do jogo. Os cariocas levaram os três pontos no confronto pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno feriado de finados (2).

Jogando na Arena Pantanal, o time carioca acabou por fim derrotando o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Gabriel Pec e Orellano. A vitória quebrou um jejum de três jogos e mantém o Vasco vivo na luta contra o rebaixamento. Já o time de Mato Grosso, por sua vez, um dos mais eficientes visitantes do Brasileirão, não consegue ter a mesma competência jogando em casa, indo totalmente contra a lógica dos números dos seus adversários.

Com 34 pontos, o Vasco ocupa a 17ª colocação e está a apenas três pontos atrás de Santos e Bahia, primeiros times fora do Z4. O Cuiabá, por sua vez, está na décima posição, com 40 pontos. O primeiro tempo da partida foi marcado por poucas emoções, com um jogo truncado e sem muitas oportunidades. O Cuiabá buscava explorar os erros do Vasco e sair em velocidade, enquanto o time carioca tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária.

O único lance de perigo no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos, quando o Cuiabá teve uma chance de marcar, mas o goleiro vascaíno fez uma bela defesa. A segunda etapa começou mais animada, com o Cuiabá criando oportunidades de gol nos primeiros minutos. No entanto, a defesa do Vasco conseguiu se recuperar e evitar o gol.

Aos 11 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça de Gabriel Pec, que aproveitou o rebote após um chute na trave. A polêmica envolvendo o gol ficou por conta das chamadas ‘linhas traçadas’, que não expuseram tão transparentemente no telão do estádio ou mesmo na TV, qual seria o ângulo que realmente confirmava a legalidade do lance. Na maioria das imagens divulgadas, o que dá impressão era do jogador cruzmaltino avançado.

O Cuiabá, após a validaçao do gol, até que tentou empatar, mas não conseguiu quebrar o sistema de marcação do Vasco, que conseguiu segurar a pressão e, aos 53 minutos, fechou o placar no contra-ataque com um belo gol de Orellano. O argentino recebeu a bola na linha média, driblou os defensores adversários e em uma jogada toda dela finalizou com precisão na saída do goleiro.

O próximo desafio do Vasco será o clássico contra o líder Botafogo, que jogará em São Janurário pressionado após perder em casa para o Palmeiras, que ameaça sua liderança. Já o Cuiabá enfrentará o Santos, outro time ameaçado pelo rebaixamento, na Vila Belmiro.

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM