Carregando...

Você conectado com a verdade

CAOS NO TRANSPORTE

Criada por Zé do Pátio, Autarquia Municipal transforma transporte coletivo em caos e sofrimento na população

Cenário atual do transporte tem sido de sofrimento para à população.

Por Redação

08 de fevereiro de 2024, 23:16

“Quero melhorar o transporte coletivo para que as pessoas tenham transporte mais digno, ter horário”. “Já estou fazendo um estudo com a Universidade Federal, estou montando uma autarquia, já estou licitando a compra dos ônibus”. Essa foi algumas da palavras ditas pelo atual prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, durante a sua campanha de reeleição em 2020.

Porém, o cenário atual do transporte tem sido de sofrimento para à população, atrasos nos pontos, linhas não atendidas, ônibus superlotados, causando um verdadeiro caos para as pessoas que necessitam desse meio para locomoção.

Em um relato de uma moradora à redação do BurburinhoMT, o ônibus que ela necessita para chegar ao trabalho não está passando desde segunda-feira, e que vem gastando R$ 60,00 por dia com motoristas de aplicativo para conseguir trabalhar.

Em um relato ao Jornal PrimeiraHora, uma mulher que trabalha como serviços gerais na Avenida Governador Júlio José de Campos, informou ter esperado cerca de 1h30 por um ônibus no ponto de ônibus, para conseguir se deslocar até o Centro ao término do seu dia de trabalho.

A Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC) assumiu o serviço de transporte no início desse mês, após greve da empresa que estava contratada para fazer o operacional das linhas de ônibus, porém, mesmo sem dispor de uma quantidade mínima de motoristas para manter todas as linhas em funcionamento, o que tem causado todo esse sofrimento e caos na população.

Já são quase 10 dias do problema que só deve ser solucionado com a contratação do número adequado de motoristas, o que ainda não tem previsão de ocorrer.

Com informações PrimeiraHora/Burburinho

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM