O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disparou contra o atual prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, durante sessão ordinária na ALMT ocorrida nesta quarta – feira, dia 22.
Cattani, usou a tribuna do legislativo para apresentar “moção de repúdio” contra Zé do Pátio, argumentando de que o prefeito teria ofendido os atuais deputados estaduais e a casa legislativa, chamando-os de omissos e negacionistas em relação à situação do distrito de Nova Galileia
Cattani argumenta que Pátio teria mentido ao afirmar que ”só ficou sabendo da mudança do distrito para Pedra Preta, no estado do Mato Grosso, durante o censo nacional”.
O deputado destaca que Pátio é mentiroso, pois ele estava na casa legislativa atuando como deputado quando essa discussão atingiu o ápice e que o próprio prefeito participou da votação quando o distrito foi aprovado na comissão de divisão territorial para que pertencesse a Pedra Preta, em vez de Rondonópolis.
Cattani também acusa o prefeito de ser omisso, especialmente ao afirmar que os deputados agiram sorrateiramente, sugerindo que, se isso ocorreu, Pátio que teve a participação.
O deputado ainda lembrou que a Lei 10.200/2017, que tratava da revisão cartográfica do estado, foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. E como resultado dessa decisão, o distrito em questão continuou sendo associado a Rondonópolis – MT em vez de ser afetado pela revisão proposta pela mencionada lei.
Veja na integra abaixo, o discurso do deputado: