A falta de professores na rede municipal de ensino de Rondonópolis tem gerado preocupação entre pais e alunos. Ainda são muitas as reclamações com relação a falta de professores em salas de aula.
Apesar da existência de professores concursados para assumir as salas de aula, a gestão do Prefeito Zé do Pátio ainda não realizou todas as convocações necessárias.
No final de dezembro do ano passado, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) anunciou a convocação de 598 professores aprovados no concurso público municipal. E, no dia 2 de Fevereiro, a prefeitura anunciou a posse de 479 docentes do ensino infantil e ensino fundamental para ocuparem as suas funções.
Em decorrência de atraso na lotação dos professores aprovados no concurso público, o ano letivo, previsto para começar no dia 22 de janeiro, foi adiado para o dia 5, mesmo assim sem todas as lotações de docentes estarem completas.
Um vídeo de uma mãe viralizou nas redes sociais expondo a preocupação com o fato, e convocou os pais para uma cobrança na sessão ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis na tarde de hoje.