O gerente de uma loja de móveis (Gazin) de 53 anos, a esposa dele e o filho de apenas 1 ano e seis meses foram feitos reféns e mantidos em cárcere privado, no bairro Parque Universitário, entre a noite desta quarta-feira (13) e a madrugada desta quinta-feira (14), em Rondonópolis-MT. Dois suspeitos de 18 e 22 anos foram presos pela Polícia Militar (PM).
A vítima disse que por volta das 20h desta quarta-feira (13), cerca de 4 suspeitos, todos armados com pistolas, arrombaram o portão eletrônico da casa dele e invadiram o local, ordenando para que a vítima ficasse em silêncio, se não todos seriam mortos.
A quadrilha ainda informou que tinha o interesse de arrombar o cofre da loja onde a vítima trabalhava. O gerente e a esposa foram amarrados.
Os indivíduos permaneceram na casa enquanto esperavam um vendedor de espeto que usa a frente da loja fechar e ir embora para só depois entrarem no local.
Por volta das 2h, já desta quinta-feira (14), dois indivíduos seguiram em direção a loja em um carro Uno branco. Durante o trajeto, tinham mais suspeitos dando apoio nas proximidades da loja e outros dois homens ficaram na casa da vítima com a esposa e o filho dele. Eles foram mantidos em cárcere privado.
O gerente foi obrigado a abrir a loja, desligar o alarme e a central de monitoramento.
Já dentro do comércio, um dos suspeitos disse que iria arrombar o cofre, roubar celulares, notebook, televisores e aparelho de som. Em posse de uma marreta e de uma espátula, o indivíduo arrancou uma cinta metálica do cofre, momento que em o outro comparsa saiu da loja para buscar mais ferramentas para o arrombamento.
Enquanto a tentativa de roubo acontecia, a PM foi acionada por meio da central de monitoramento privado da loja.
Em determinado momento, um dos suspeitos percebeu a presença da Polícia Militar e ameaçou a vítima de morte, mas acabou desistindo do roubo. O indivíduo mandou a vítima abrir a porta para a PM entrar.
Quando a guarnição entrou no local, já encontrou o suspeito deitado no chão.
O outro suspeito de 22 anos estava em uma Biz vermelha ao lado do Uno usado na tentativa do roubo.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos e encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia.
A Polícia agora trabalha para encontrar os outros suspeitos envolvidos no crime.