Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (25) durante uma operação da Polícia Militar, realizada na área central da cidade, em uma região conhecida como ‘Faixa de Gaza’, popularmente identificada como ponto de comércio de drogas no bairro Canaã.
A guarnição do GAP intensificou rondas e abordagens na localidade, visualizando o suspeito sentado em um colchão próximo ao muro, com a cabeça baixa. Em uma das mãos, ele segurava uma carteira de cigarros e na outra, um invólucro plástico branco. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem rapidamente jogou os itens por um buraco no muro ao seu lado e permaneceu inerte.
Os policiais, ao verificarem os pertences descartados, encontraram 63 pedras de substância análoga à pasta base de cocaína envoltas em um plástico branco e R$ 132,00 em dinheiro, dentro da carteira de cigarros, provenientes da venda de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico ilícito de drogas e foi encaminhado à delegacia sem lesões corporais aparentes, para que sua prisão em flagrante fosse formalizada. A quantia em dinheiro apreendida estava distribuída em notas de 50, 10, 5 e 2 reais.