Carregando...

Você conectado com a verdade

RECORDE

Pátio gasta mais de R$ 8 milhões com comunicação em Rondonópolis

Pátio poderá ser rotulado como o prefeito que mais gastou com mídia na história de Rondonópolis

Por Redação

15 de dezembro de 2023, 07:46

O site MT Alerta divulgou, recentemente, que o atual prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), gastou mais de R$ 8 milhões desde 2020 em campanhas institucionais divulgadas na imprensa.

O ato administrativo é uma novidade na carreira política do político, que em sua primeira passagem pelo Executivo (2009 à 2012) usava quase como slogan a frase de que ‘preferia gastar dinheiro com o povo mais pobre do que comprar apoio da imprensa’.

Desde 2020, ano em que se reelegeu, para cá, o prefeito já empenhou exatos R$ 8.056.764,55 do orçamento da Prefeitura para pagar as inserções sobre os atos da gestão em veículos de comunicação, segundo dados informados pela própria gestão.

Desde o início do atual mandato, o prefeito era atendido por duas agências de publicidade responsáveis por gerenciar as campanhas nos rádios, sites, jornais impressos, televisões e outras ações em comunicação. Desde julho de 2023, mais outras duas empresas de propaganda foram agregadas ao ‘time’.

O quanto já foi aplicado por estas duas novas contratadas ainda não foi informado pela gestão no Portal da Transparência, mas a informação é que já teriam ocorrido também pagamento por elas, o que aumentaria ainda mais a cifra gasta.

No ano que vem, Pátio tentará emplacar seu sucessor, mas terá suas ações de mídia institucional reduzidas por um longo período em virtude de vedações da Justiça Eleitoral.

Confira abaixo o histórico de recursos aplicados em mídia nos últimos quatro anos pela Prefeitura de Rondonópolis até 6/12/2023:

Agência 1 – R$ 658.000,00 (2020), R$ 1.382.480,12 (2021), 1.650.00,00 (2022) e R$ 1.416,448,66 (2023)

Agência 2 – R$ 1.603.516,76 (2022) e R$ 1.345.819,01 (2023)

Total – 8.056.764,55

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM