Às vésperas do período de convenções chegar ao fim, ainda há algumas indefinições entre as escolhas dos vices por parte de Paulo José Correia (PSB) , Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL).
Neste aspecto, quem tem uma situação um pouco mais clara é Paulo José Correia, que deve apresentar como seu vice na convenção marcada para o dia 2, o médico Pedro Maggi. Apenas um empecilho jurídico pode mudar esse quadro dentro do grupo do PSB.
Médico pode ser indicado a vice de Paulo José
Cláudio Ferreira ainda não definiu o vice que vai apresentar na convenção do PL marcada para o dia 4. Ele tem as seguintes alternativas: a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (Sispmur) , Geane Lina Teles; o médico Hélio Roberto Pichioni, que foi vereador e presidente da Câmara; e a médica Luciana Horta.
Kalynka apesar de cotada para vice de Cláudio , deve ir a reeleição à Câmara
Há ainda um grupo dentro do PL que defende a escolha da vereadora Kalynka Meirelles.
Ela, no entanto, tem deixado claro que está focada em ir à reeleição.
No grupo do deputado Thiago Silva, a indefinição é ainda maior; ele tem sete nomes colocados.
São os pré-vices de Thiago: o ex-prefeito Adilton Sachetti; o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis, Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, que em 2020 também foi candidato a prefeito; além do atual vice Aylon Arruda; o empresário Thiago Tropical; o empresário Fausto Bortolini; e ainda o servidor público Roberto Carlos Carvalho, todos esses do Republicanos.
Sachetti e Aylon estão na lista de vices de Thiago
Pelo União Brasil, ainda há o nome da presidente licenciada da ACIR, Marchiene Fritzen. A definição de Thiago sai no dia 3 de agosto.