Carregando...

Você conectado com a verdade

Combate ao crime

PM faz balanço da Operação Tolerância Zero na cidade

Drogas apreendidas em Itiquira durante a Operação Tolerância Zero

Por Redação

02 de fevereiro de 2025, 12:38

A Polícia Militar divulgou, ontem (2), o balanço da Operação Tolerância Zero na região. A operação aconteceu entre a sexta-feira (29) e domingo (1) e ocorreu em todo Mato Grosso. Em Rondonópolis e região, segundo o balanço, 29 pessoas foram conduzidas e 25 boletins de ocorrência foram registrados. Foi realizada uma prisão em flagrante, sendo que 294 pessoas foram abordadas.

O balanço aponta ainda que foram abordados 180 veículos, sendo que 25 foram autuados e 16 foram apreendidos.

Entre os crimes registrados estão uma ocorrência por tráfico de drogas; uma localização de veículo roubado; sete ocorrências de ameaça e lesão corporal; uma de tentativa de homicídio; três de direção perigosa; duas de apreensão de drogas.

Em Rondonópolis, o resultado da Operação Tolerância Zero foi apresentado pelo comandante do 5º Batalhão PM, tenente-coronel Silva Sá, que destacou que entre as 29 pessoas que foram encaminhadas para a delegacia, a maioria delas possui indícios de envolvimento ou auxílio a organizações criminosas. “E estamos auxiliando nas investigações que os casos requerem”, disse.

O comandante ressaltou que a Operação Tolerância Zero faz parte do programa do governo do estado de tolerância zero ao crime.
Mato Grosso

Em todo o Estado, a Polícia Militar informou que conduziu 422 pessoas suspeitas e apreendeu 490 quilos de entorpecentes na primeira edição da Operação Tolerância Zero. A operação intensificou a presença e atuação da Polícia Militar em todo o território estadual.

Durante a operação foram registrados 483 boletins de ocorrências e 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

No mesmo período, foram registradas 55 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso ilícito de drogas. Entre os destaques, estão as apreensões de 20 tabletes de maconha dentro de uma BMW, em Várzea Grande, e a localização de 18 tabletes de maconha e cocaína, em uma residência abandonada de Barra do Garças.

Também entre as apreensões por tráfico, a PM prendeu um casal que transportava tabletes e pacotes de maconha, no município de Itiquira. E em Primavera do Leste, três homens foram conduzidos com 15 tabletes de drogas e armas de fogo, após a PM desarticular um ponto de venda de entorpecentes de uma facção criminosa.

Ainda na produtividade da operação, quatro foragidos da Justiça tiveram seus mandados de prisão cumpridos em abordagens. Além disso, 15 armas de fogo e simulacros foram apreendidos, e oito veículos roubados e furtados foram recuperados pelas forças policiais.

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM