Durante a madrugada do dia 3 de junho de 2024, por volta da meia-noite, a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um suspeito de furto no centro da cidade. A ação fez parte da Operação Corpus Christi, realizada pelo 5º BPM.
Enquanto realizava rondas pela rua Rio Branco, uma guarnição foi acionada por um solicitante que relatou que um cidadão havia arrombado um estabelecimento comercial. Ao tentar abordar o suspeito, a guarnição o encontrou escondido atrás de algumas plantas nas proximidades.
Durante a revista pessoal, a polícia encontrou uma quantia em dinheiro com o suspeito. O solicitante informou que o indivíduo havia arrombado o comércio e furtado um aparelho celular. Após uma varredura no local, a guarnição encontrou uma chave de fenda próxima ao estabelecimento e, em seguida, localizou o celular furtado no local onde o suspeito se escondeu.
O suspeito foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia sem lesões corporais e sem o uso de algemas. O funcionário do estabelecimento não foi à delegacia porque a empresa estava arrombada, mas informou que o proprietário iria à 1ª DP para prestar esclarecimentos.
O histórico criminal do indivíduo inclui uma passagem por furto em 2021.