Carregando...

Você conectado com a verdade

R$ 51 MILHÕES

Por 14 votos favoráveis, vereadores autorizam a Prefeitura a contrair novo empréstimo

Movimentação dos vereadores no plenário da Câmara foi intensa em torno da aprovação do empréstimo

Por Redação

07 de março de 2024, 07:49

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de ontem (6), a autorização para a prefeitura de Rondonópolis contratar empréstimo de R$ 51 Milhões junto a Caixa Econômica Federal (CEF) a pedido do chefe do executivo José Carlos do Pátio, sob a justificativa de utilizar este montante na execução de obras estruturantes para a melhoria da mobilidade urbana de Rondonópolis.

O projeto acabou sendo aprovado após forte atuação do Executivo, através do seu líder na Casa, com exatos 14 favoráveis que eram necessários. Seis vereadores, embora tenham se manifestado favoráveis a investimentos na cidade, votaram contra a proposta por discordar da forma e o momento que o município está pleiteando o recurso.

Os vereadores que votaram a favor foram: Adonias Fernandes (MDB), Batista da Coder (SD), Beto do Amendoim (PTB), Ozeas (PP), Dico (SD), Marisvaldo (UB), Cido Silva, Reginaldo (SD), Roni Magnani (PSB), Roni Cardoso (PSD), Cláudio da Farmácia (MDB), Junior Mendonça (PT), Kaza Grande (DC) e Marildes Ferreira (PSB).

Votaram contra os vereadores: Kalynka Meirelles (Republicanos), Subtenente Guinancio (PSDB), Dr. José Felipe (Podemos), Paulo Schuh (DC), Investigador Gerson (MDB), Dr. Jonas Rodrigues (SD)>

Com a autorização legislativa, o dinheiro poderá ser acessado pelo município por meio de uma linha de crédito do programa Avançar Cidades do Governo Federal, onde o município teve projeto para investimento em infraestrutura selecionado.

A diferença deste empréstimo para outros já realizados, segundo a gestão municipal, é que a União será a garantidora e não o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prazo para o pagamento será de 20 anos, com carência de um ano, além de juros anuais de 9%.

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM