Carregando...

Você conectado com a verdade

Superação

Professora aprovada em 1º lugar e impedida de assumir vaga após diagnóstico de autismo passa em novo concurso em MT

Devido aos problemas que teve no primeiro concurso, Giulyane buscou, na cidade vizinha, uma nova oportunidade de atuar na profissão que se formou.

Por Redação

24 de abril de 2024, 10:53

A professora Giulyane Santana, de 25 anos, impedida de assumir uma vaga na Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após apresentar um diagnóstico de autismo, passou em um novo concurso da Educação, desta vez em Juscimeira, a 164 km da capital, e tomou posse do cargo na última quarta-feira (17).

Em janeiro, foi divulgado no Diário Oficial de Rondonópolis que a profissional foi aprovada em 1º lugar na categoria de Pessoas Com Deficiência (PCD). Ela deveria assumir o cargo de professora no mesmo mês, mas a banca avaliadora considerou que ela não estava apta, pois era autista.

O caso foi parar na Justiça, que determinou uma nova avaliação para que ela tomasse posse. A prefeitura, no entanto, recorreu e, desta vez, afirmou que ela não pode assumir por “questões psicológicas não esclarecidas”.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Rondonópolis, mas não obteve retorno até esta publicação.

Devido aos problemas que teve no município, Giulyane decidiu buscar outros caminhos para conseguir exercer a profissão. Moradora de Jaciara, ela procurou na cidade vizinha, Juscimeira, uma nova oportunidade, para o mesmo cargo onde havia sido barrada, e foi aprovada.

Fonte: G1 MT

 

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM