Carregando...

Você conectado com a verdade

CONSTRUÇÃO CIVIL EM ALTA

Rondonópolis gera quase 700 novas vagas de emprego em Abril

Esse resultado de Abril foi alavancado no município, principalmente, pela construção civil

Por Redação

30 de maio de 2024, 18:19

Rondonópolis tem mais um mês com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada e fecha abril com 686 vagas criadas. A cidade foi a que mais gerou empregos no interior de Mato Grosso no mês, que teve o saldo positivo, especialmente, puxado pela construção civil e indústria. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que foram divulgados ontem (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Conforme o Caged, Rondonópolis registrou 5.191 admissões e 4.505 desligamentos em abril, gerando um saldo de 686 novos postos de trabalho abertos no período. Esse resultado de abril foi, principalmente, alavancado pela construção civil.

O setor, sozinho, criou no mês, 635 novas vagas de emprego formal. Da mesma forma, a indústria fechou o mês com resultados positivos, sendo a responsável pela abertura de 131 novas vagas.

Por outro lado, os setores da agropecuária, comércio e serviços registraram saldo negativo na geração de empregos no mês de abril. Os três setores demitiram mais do que contrataram no período. A agropecuária fechou 56 postos de trabalho, enquanto o comércio e serviços fecharam 20 e 4 postos, respectivamente.

Com os números de abril, Rondonópolis registrou crescimento de 4,85% na geração de empregos com carteira assinada em 2024. Entre janeiro e abril, foram criados 3.629 novos empregos na cidade.

No ano, a maior parte dos empregos foi gerada pelo setor da construção civil, que abriu 2.051 novos postos de trabalho formal.

O setor de serviços também se destaca, sendo responsável pela criação de 1.045 novas vagas, assim como o comércio, que abriu 316 novos postos; a indústria, responsável por criar 169 empregos; e, a agropecuária, que abriu 45 novas vagas no ano.

Com os resultados na geração de emprego formal em 2024, Rondonópolis é a cidade do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos. Somente Cuiabá, com 5.280 novas vagas, gerou mais empregos no Estado. Outras cidades como Várzea Grande e Sinop geraram 2.103 e 2.081 novas vagas no ano, respectivamente.

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM