Além de Cuiabá, o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro vai oficializar nas convenções candidatos à prefeitura de cidades consideradas polo no interior de Mato Grosso. A sigla pretende ter cabeças de chapa em Sinop, Rondonópolis, Sorriso e Lucas do Rio Verde.
Em Sinop, a convenção deve oficializar o nome do atual prefeito Roberto Dorner à reeleição no dia 3 de agosto. Quem irá compor com ele na vice ainda não foi definido, mas deve ser indicado pelo Republicanos.
Em Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira será o nome do partido para sucessão do prefeito Zé do Páto (PSD). A data da realização ainda não foi definida, assim como o candidato a vice.
Em Sorriso, o atual vice-prefeito Gerson Bicego deve concorrer à Prefeitura com o apoio do atual chefe do Executivo, Ari Lafin (PSDB). O partido ainda não divulgou a data da convenção no município.
Já em Lucas do Rio Verde, o PL deve lançar Cristiano Ossuchi, para concorrer contra o atual prefeito, Miguel Vaz (Republicanos). Cristiano foi lançado no início do ano como pré-candidato pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Bolsonaro.
Na cidade, a data da convenção e o nome do candidato a vice não foram informados.
Nome em Cuiabá e VG
Já nas duas principais cidades de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande, o partido de Bolsonaro terá o deputado Abílio Brunini e a advogada Flávia Moretti como candidatos à prefeitura, respectivamente.
Na Capital, o PL vai oficializar o nome de Abílio no dia 5 de agosto, às 16h no Centro de Eventos do Pantanal. O nome do vice da chapa ainda não foi anunciado.
Já em Várzea Grande, a convenção vai acontecer na próxima quinta-feira (1°). O partido realizaria o evento na última segunda (22), porém adiou por conta da morte da filha do deputado estadual Gilberto Cattani na última sexta (19).