Carregando...

Você conectado com a verdade

Avenida dos Estudantes:

Sinfra finaliza laudo e vai notificar empresa por obra mal executada

A Pasta pediu à Secretaria de Mobilidade Urbana (antiga Setrat) para interditar a avenida no início do mês, devido ao risco da estrutura de drenagem colapsar

Por Redação

02 de fevereiro de 2025, 16:51

Em atendimento à reportagem do A TRIBUNA, publicada na edição de sexta-feira (31), sobre a Avenida dos Estudantes, que está interditada desde o dia 10 de janeiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informou que finalizou os relatórios sobre a situação e notificará a empresa responsável.

A Sinfra informou que identificou que o serviço feito no local foi mal executado. “Foi realizado um laudo técnico, que foi concluído quinta-feira (30), e agora a empresa que foi responsável pela obra será notificada para corrigir os problemas, uma vez que o contrato prevê garantia”, diz trecho da nota.

Ainda conforme a Pasta, caso a empresa não atenda a notificação e a questão seja judicializada, o Município deve fazer um novo processo de licitação para que a obra seja feita, para que assim a população não fique desassistida.

A Pasta pediu à Secretaria de Mobilidade Urbana (antiga Setrat) para interditar a avenida no início do mês, devido ao risco da estrutura de drenagem pluvial feita no local na gestão anterior colapsar, colocando assim em risco os motoristas que trafegam pela via.

Com relação ao prazo para dar fim ao problema, a Sinfra reforçou que não é viável que este tipo de obra de drenagem seja feita durante o período chuvoso.

Ou seja, a avenida deve permanecer interditada no sentido centro, nas imediações da Rua Domingos de Lima, por um longo período.
Otávio Pitaluga

Com relação ao buraco na Rua Otávio Pitaluga, na Vila Aurora I, que já passou por obra nesta gestão e voltou a abrir, a Sinfra não informou até o momento quando o problema será resolvido. No local, a rede pluvial e se rompeu e afetou também a rede de esgoto.

Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM