Carregando...

Você conectado com a verdade

EXPECTATIVA

União inicia processo para se tornar SAF

Clube já tem interessados em assumir comando, e transição deve ocorrer ainda em 2024

Por Redação

08 de junho de 2024, 09:46

O União de Rondonópolis está prestes a se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O time do interior de Mato Grosso, que opera como associação, está em processo de transformação em clube-empresa.

O presidente licenciado do Colorado, Reydner Souza, confirmou a informação e deu maiores detalhes sobre o andamento da mudança. Conforme o dirigente, a atual fase é de valuation, método para determinar o valor de mercado da SAF.

– O União está nesse processo de transformação em SAF. Estamos fazendo todos os ritos que a lei determina. Alteração de estatuto, reuniões para aprovação, seguindo todo o ritual para não termos problema no futuro. O União já está aguardando a emissão do seu valuation para saber quanto custa a marca.

A expectativa é de transição até o final deste ano. Reydner afirmou que já existem interessados na aquisição do União e explicou que o clube está com a saúde financeira em boas condições.

– Recebemos alguns contatos do estado de São Paulo, de alguns empresários do Paraná, de alguns investidores que trabalham com esse tipo de processo, inclusive de fora do país. Estamos trabalhando pra fazer a parte burocrática primeiro, deixar tudo organizado.

– Hoje o União é uma associação e está com sua vida fiscal organizadíssima, tem uma dívida muito pequena de quando a gente assumiu. O clube deve R$ 400 mil para o Governo Federal parcelados e que estão em dia. Deve no máximo R$ 50 mil em acertos com terceiro e funcionários, relacionados a rescisões. Hoje tem somente quatro ações trabalhistas em tramitação. O União nesses últimos três anos vem se organizando, se fortalecendo dentro do mercado.
Com 51 anos de história completados na quinta-feira, o União de Rondonópolis é o atual vice-campeão do Mato-grossense e está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe tem calendário nacional garantido para a próxima temporada.
Fonte: Por Derik Bueno e Jonathas Gabetel – GE
Facebook
WhatsApp
Email
LEIA TAMBÉM