O União de Rondonópolis está prestes a se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O time do interior de Mato Grosso, que opera como associação, está em processo de transformação em clube-empresa.
O presidente licenciado do Colorado, Reydner Souza, confirmou a informação e deu maiores detalhes sobre o andamento da mudança. Conforme o dirigente, a atual fase é de valuation, método para determinar o valor de mercado da SAF.
– O União está nesse processo de transformação em SAF. Estamos fazendo todos os ritos que a lei determina. Alteração de estatuto, reuniões para aprovação, seguindo todo o ritual para não termos problema no futuro. O União já está aguardando a emissão do seu valuation para saber quanto custa a marca.
A expectativa é de transição até o final deste ano. Reydner afirmou que já existem interessados na aquisição do União e explicou que o clube está com a saúde financeira em boas condições.
– Recebemos alguns contatos do estado de São Paulo, de alguns empresários do Paraná, de alguns investidores que trabalham com esse tipo de processo, inclusive de fora do país. Estamos trabalhando pra fazer a parte burocrática primeiro, deixar tudo organizado.